![]() |
AUTOR | MENSAGEM | ![]() |
|
|
por: ANDRÉ Ver perfil |
Conciliar Corrida com Musculação em 01/07/10 às 15:19
|
|||
|
Durante a semana corro de 3 a 4 vezes, jogo bola 1 vez e ainda treino perna na academia de 1 a 2 vezes. Estou com dúvida em como conciliar o treino de perna na musculação com a corrida, posso correr no mesmo dia que treinar perna? Se eu fizer em dias diferentes minha perna não terá descanso em dia nenhum pois no dia em que eu descansar da corrida, terá a musculação. Se eu não treinasse perna no mesmo dia em que for correr e ainda descansar a perna 1 vez por semana sem correr nem treinar acabarei ficando 2 dias sem correr,1 pela musculação e outro pelo descanso total, o que na minha opinião prejudicará minha evolução na corrida.
Alguém com experiência poderia me dizer qual o melhor plano a seguir? Aguardo opiniões!! Valeu!! |
||||
|
por: JOÃO T. D. C. NETO Ver perfil |
em 13/08/10 às 10:10
|
|||
|
Durante a semana corro de 3 a 4 vezes, jogo bola 1 vez e ainda treino perna na academia de 1 a 2 vezes. Estou com dúvida em como conciliar o treino de perna na musculação com a corrida, posso correr no mesmo dia que treinar perna? Se eu fizer em dias diferentes minha perna não terá descanso em dia nenhum pois no dia em que eu descansar da corrida, terá a musculação. Se eu não treinasse perna no mesmo dia em que for correr e ainda descansar a perna 1 vez por semana sem correr nem treinar acabarei ficando 2 dias sem correr,1 pela musculação e outro pelo descanso total, o que na minha opinião prejudicará minha evolução na corrida.
Alguém com experiência poderia me dizer qual o melhor plano a seguir? Aguardo opiniões!! Valeu!! Citando Decao, em 01/07/10 às 15:19 Olá Amigo
Primeiro você deve ver seu objetivo, se você quer treinar corrida e fazer um reforço muscular de Membros Inferiores, você tanto pode malhar perna no mesmo dia da corrida como em dias alternados, Se você quer hipertrofia de membros inferiores ai não seus músculos deverão treinar mais forte na musculação exigindo um descanso bem maior. No seu caso eu acho que os treinos devem se completar e a musculação deverá entrar como um reforço para a corrida afim de evitar lesões, sendo assim seu treino de perna não poderá chegar a uma exaustão de substratos energéticos e sim preparar essa musculatura para ter um melhor desempenho na corrida. Espero ter ajudado. Prof. Esp. João Tavares Diretor Técnico da Célio Gurgel Assessoria |
||||
![]() |
![]() |
|||